Dependendo do tipo de carga a ser transportada, alguns fatores precisam ser levados em consideração no momento da locação de uma carreta, referentes ao peso e as dimensões do material. É primordial ter principalmente o fator peso em mente. Para cargas pesadas, a opção mais recomendada é a carreta prancha.
Além da versão padrão, também existem as variações: carreta prancha reta com rampa e carreta prancha rebaixada. Todas possuem a resistência necessária para a realização do trabalho, mas cada uma atende a algumas demandas específicas.
Carreta prancha de carga seca: É o modelo clássico, que se adequa a qualquer tipo de transporte de carga pesada, desde postes até equipamentos e estruturas metálicas, por exemplo. É indicada para um serviço comum.
Carreta prancha com rampa: Esse tipo é utilizado em situações mais específicas, principalmente para cargas de materiais especiais. É ideal para transportar máquinas agrícolas, equipamentos sobre rodas e máquinas para pavimentação de solo, já que a rampa é aproveitada para colocá-las e retirá-las da carreta.
Uma vantagem é que a rampa não é fixa e possui uma movimentação angular de 130º por meio de um controle hidráulico que consegue fazer a colocação e retirada de maneira adequada, sem oferecer riscos.
Carreta prancha rebaixada: A carreta prancha rebaixada é ideal para cargas pesadas e altas. O piso rebaixado deste tipo de carreta permite que seja feito o transporte sem preocupação com o limite de altura excedido.
Independente do peso, tamanho e dimensões da sua carga especial, a Transremoção tem os equipamentos e veículos ideais para realizar seu transporte com qualidade, segurança e eficiência. Entre em contato e peça um orçamento.
Comentário enviado com sucesso!
Obrigado.