Notícias

21
NOV
Como funciona
o transporte de maquinário sensível

O transporte de máquinas e cargas sensíveis é aquele que envolve equipamentos sensíveis, com muita eletrônica e automação embarcadas que são mais frágeis, que são mais frágeis, logo, exigem cuidados especiais na sua execução. Por conta disso, um dos principais desafios dessa operação é garantir a precisão e eficiência do deslocamento, sempre priorizando a integridade e a segurança de todas as partes envolvidas.

Essencialmente, esse serviço faz a movimentação de equipamentos de:

  • Equipamentos modulares de Telecomunicações;
  • Robótica;
  • Equipamentos Médico-hospitalares;
  • Equipamentos de Diagnósticos;
  • Impressoras gráficas industriais;
  • Máquinas de medição e precisão
  • Painéis eletrônicos
  • Entre outros…

Devido à alta complexidade desta operação, para garantir que o transporte ocorra sem problemas, o ideal é que esse tipo de carga seja movimentada apenas por empresas especializadas neste tipo de serviço, visto que é preciso de um cuidado redobrado a fim de evitar danos e avarias.

Para isso, temos três dicas essenciais: planejamento, embalagem do produto e atenção ao veículo. Cada uma dessas dicas garante que o seja determinada a melhor rota a ser percorrida, no melhor tempo, evitando trechos que possam comprometer a integridade da carga. 

Além disso, também assegura a proteção necessária para que as mercadorias não sofram avarias devido a impactos indesejados. Por fim, a escolha de um veículo ideal (preferencialmente com suspensão a ar), ajuda na diminuição das trepidações causadas por irregularidades na estrada, assim como veículos com plataformas hidráulicas são ótimas para a movimentação dos volumes.

Assim como o transporte de cargas pesadas, para o transporte de cargas sensíveis, é necessário contar com o serviço de uma empresa qualificada nesse tipo de serviço. Por isso, como sempre, te indicamos a Transremoção para te entregar um trabalho de confiança, com segurança e eficiência.

Autor (a): Transremoção
Deixe seu comentário
Mais notícias
Transportando há
mais de 4 décadas
Quais as
principais vantagens da nossa logística?