Notícias

17
NOV
Conheça os
melhores equipamentos para içamento de cargas

Para a realização do serviço de içamento de cargas, os operadores e equipe técnica que estarão envolvidos em todo o processo precisa ter em mente que será necessária uma frota de equipamentos mais robustos, que serão capazes de fazer o trabalho de maneira prática, eficiente e segura, seguindo as exigências das normas regulamentadoras.

Dependendo da tarefa a ser realizada, podem haver algumas necessidades específicas como o tipo, o peso total e o local onde acontecerá a operação. Por isso, o tipo de equipamento a ser utilizado também pode variar. Dentre os mais comuns, podemos citar:

Caminhão Munck – É um tipo de guindaste acoplado em um caminhão, que proporciona maior mobilidade e versatilidade para o içamento em diferentes locais. Ele é ideal para áreas urbanas ou onde será necessário um deslocamento frequente. Quanto às suas capacidades de carga, elas são variadas, os tornando úteis para tarefas que envolvam pesos menores a médios.

Guindastes – São os principais equipamentos utilizados para levantar e mover cargas pesadas em diversas situações, como na construção civil, industriais e logísticas. Possuem diferentes tipos disponíveis, como guindastes de torre, móveis e sobre esteiras, cada uma com uma capacidade e alcance específico. 

Guindastes Articulados – Estes são chamados assim por conta de possuir um braço articulado que oferece maior flexibilidade no alcance e movimentação de cargas. São frequentemente empregados em operações de materiais em caminhões, navios e containers. Oferecem ainda, agilidade e praticidade em espaços confinados e são adequados para tarefas que requerem movimentação mais precisa.

A Transremoção disponibiliza todos os equipamentos necessários para esse tipo de movimentação e deslocamento de carga. Entre em contato conosco e descubra que soluções podemos oferecer a você e sua empresa.

Autor (a): Transremoção
Deixe seu comentário
Mais notícias
Dia do
Cliente (15/09)
Cuidados com o
transporte de cargas perigosas e excedentes