Notícias

18
OUT
Equipe especializada em estudo de engenharia de Rigging:
para movimentações verticais e Viabilidades de trajetos para cargas excedentes e pesadas

A equipe da Transremoção é especializada em estudos de rigging com planos de içamento vertical, característica imprescindível para o planejamento prévio e liberação da movimentação de carga junto ao setor de segurança dos nossos clientes.

Os engenheiros Rigger e projetistas, são responsáveis por elaborar todo o projeto técnico para a movimentação vertical de cargas, levando em consideração informações como: medidas e pesos dos objetos, raio de operação, para que assim possam ser realizados os dimensionamentos corretos dos equipamentos a serem utilizados. Já nos casos de viabilidade de transporte e trajetos de cargas excedentes, realizamos estudo de viabilidade, percorrendo o trajeto, medindo e fazendo relatório das interferências, com possíveis desvios, além de projetar raio de curvatura nas rodovias, estradas e pátios internos, até a chegada da carga ao seu destino final (planta do Cliente).

É uma etapa de extrema importância, que deve ser realizada para se avaliar a viabilidade dos serviços, evitando que as operações sejam comprometidas pela incapacidade dos equipamentos ou que sejam afetadas por outros erros de falta de planejamento e viabilidade.

Dessa forma, a Transremoção consegue efetivamente reduzir acidentes, minimizar riscos e diminuir tempo de execução ou com gastos para o replanejamento de operações não planejadas, sem estudos prévios de engenharia.

Autor (a): Transremoção
Deixe seu comentário
Mais notícias
O que é o estudo de
rigging e porque é essencial para a liberação de cargas
Garantimos a segurança
durante todo o transporte de cargas