Notícias

25
OUT
Etapas do
estudo de rigging

Uma operação de içamento de carga quando não bem elaborada pode apresentar inúmeros riscos para o projeto e para as pessoas envolvidas. É aí que entra o Estudo de Rigging. 

Para que os guindastes possam realizar sua função, sem riscos, é preciso um planejamento detalhado, onde por simulação e análises da situação de trabalho pelo equipamento a ser utilizado é possível prever as dificuldades e ou impossibilidades, evitando assim, mobilizações desnecessárias ou, em casos mais graves, até acidentes por tentativas não planejadas com antecedência. O Estudo de Rigging, verificado por engenheiros Riggers (especializados em elevação de cargas), viabilizam operações com uso do equipamento apropriado, trazendo tranquilidade aos clientes durante as movimentações de cargas em suas plantas fabris.

Esse estudo é dividido em etapas, conheça: 

Em um primeiro momento é preciso realizar um levantamento “in locco” da situação de trabalho, checando o terreno, raio de operação. Os profissionais encarregados avaliam condições como: capacidade de solo e ou piso, intervenção de redes elétricas, espaço para o giro do guindaste durante a movimentação das cargas, qualidade da iluminação e até variação climática característica no local (ventos).  

Depois, são realizados  a avaliação de qual tipo e capacidade de guindaste adequado para esse serviço, com a elaboração do Estudo de Rigging, garantindo a capacidade certa do equipamento para a realização do içamento, contando com ART (anotação de responsabilidade técnica junto ao CREA) de nossa equipe de engenheiros (Riggers) para essa operação.

Precisando realizar içamento com segurança, fornecendo Estudo de Rigging ? A Transremoção conta com engenheiros especializados no planejamento e viabilidade destes içamentos/projetos. 

Entre em contato e saiba mais! 

Autor (a): Transremoção
Deixe seu comentário
Mais notícias
Dia do
Cliente (15/09)
Cuidados com o
transporte de cargas perigosas e excedentes