Quando temos itens de grande porte que não são possíveis de serem desmontados ou divididos para fins de transporte, estes são chamados de carga indivisível. São exemplos de cargas indivisíveis: máquinas, equipamentos, pás eólicas, vagões, transformadores, reatores, guindastes, máquinas industriais, dentre outros. Em suma, são objetos que apresentam dimensões e pesos que superam os limites convencionais do transporte, implicando em uma série de desafios.
Para a realização do transporte desse tipo de carga são necessários veículos especiais, que se tratam de meios de transporte construídos com características específicas para que assim possam suportar os tamanhos, pesos e dimensões excessivos das cargas, sem comprometer a segurança tanto dela e do veículo, quanto do motorista. No entanto, esse é apenas o início de todo o processo.
Transportar uma carga indivisível necessita de um planejamento meticuloso. Depois de se encontrar qual o veículo ideal para levar a carga até o seu destino, é preciso avaliar as condições da rota a ser percorrida. Viadutos, pontes, cabos de energia, semáforos, entre outros obstáculos precisam ser previstos antes do trajeto ser iniciado, até porque em alguns casos, são necessários estudos de viabilidade e autorizações especiais para que o transporte siga de maneira segura do ponto inicial até o ponto final.
A Transremoção também é especializada nesse tipo de prestação de serviço. São mais de 50 anos trabalhando com qualidade, eficiência e segurança a todo momento transportando sua carga em todo o território brasileiro. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossas soluções em transporte logístico.
Comentário enviado com sucesso!
Obrigado.